Sporting ganha sete milhões com a troca Veloso/Zapater

Génova pagou nove milhões de euros pelo médio português. Sporting pagou dois pelo espanhol. Leões ainda terão direito a um 'extra' se futuramente o clube italiano vender Veloso acima dos dez milhões.

A SAD do Sporting informou esta terça feira ter celebrado um acordo com o clube italiano Génova para a cedência definitiva dos direitos desportivos do futebolista Miguel Veloso, pelo montante de nove milhões de euros.
Num comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD "leonina" dá ainda conta do "direito de receber, no âmbito do contrato, 500 mil euros do Génova, caso este assegure o apuramento para a fase de grupos de uma competição da UEFA enquanto o jogador Miguel Veloso a si estiver vinculado".
Acresce, ainda, o direito da SAD em receber "20 por cento da mais-valia que se venha a verificar numa futura cedência do jogador a um terceiro clube, por valor igual ou superior a 10 milhões de euros, deduzindo o clube italiano o montante de sete milhões para efeitos de cálculo da mesma".
Como contrapartida adicional, o Génova cedeu à Sporting SAD, a título definitivo, "os direitos desportivos do jogador Alberto Zapater, pagando aquela sociedade a quantia de dois milhões de euros ao clube italiano".
No mesmo comunicado, a Sporting SAD revela ter celebrado com o jogador Alberto Zapater "contrato de trabalho desportivo válido até 30 de junho de 2015, tendo sido fixada uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros."
O médio espanhol será apresentado esta quarta feira, às 14.00, no Auditório do Estádio de Alvalade.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG