Sporting falha três finais europeias em menos de 48h

Depois das derrotas no futebol e no futsal, os leões foram afastados da final da Taça Challenge de Andebol pela diferença de um golo.

Se não tem lugar no guiness, certamente andará lá perto. Aquilo que poderia ser uma época de sonho a nível europeu para o Sporting Clube de Portugal perdeu-se em menos de 48 horas. Os leões poderiam ter vencido a Liga Europa em futebol, a Taça UEFA em Futsal e a Taça Challenge em Andebol, mas foram afastados das três finais.

Este sábado, o Sporting falhou o acesso à final da Taça Challenge de andebol, ao perder na Suíça, frente ao Wacker Thun, por 28-26, em encontro da segunda "mão" das meias-finais da prova.

No primeiro jogo, os "leões" tinham vencido pelos mesmos dois golos de diferença (31-29), mas passaram os suíços por terem marcado mais golos fora. O Sporting venceu a Taça Challenge em 2010, enquanto o Wacker Thun triunfou em 2005, ao superar na final o ABC de Braga.

Depois da derrota em Bilbau, que pôs fim ao sonho da Liga Europa, na passada quinta-feira, o Sporting foi goleado pelo Barcelona por 5-1, na sexta-feira, nas meias-finais da Taça UEFA de futsal. Este resultado impediu o acesso à final e que os leões se pudessem tornar no clube com mais títulos conquistados em modalidades distintas.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG