Sporting estreia-se com vitória curta (0-1) na Dinamarca

Noventa minutos de domínio apenas deram para uma vitória curta, por 0-1. Valeu um golo de Simon Vukcevic (ao minuto 24) para o Sporting festejar um triunfo no primeiro jogo oficial da época, na Dinamarca, diante do Nordsjaelland.

Os dinamarqueses criaram perigo logo no primeiro lance da partida da 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa, nium remate de Nicki Bille, que Rui Patrício defendeu com os pés. Mas o Sporting, mais dominador, reagiu aos 6', num remate de fora da área de Yannick Djaló, que parou nas mãos do guardião nórdico.

Durante os primeiros 25 minutos, o ponta-de-lança do Nordsjaelland, Nicki Bille, foi incomodando a defesa leonina. Mas os portugueses estiveram sempre com o "sinal mais" e chegaram ao golo. Marcou Vukcevic, aos 24', num remate cruzado, após passe de Maniche.

O Sporting, única equipa com iniciativa de jogo: criou perigo aos 34, num remate ao lado de Djaló, e aos 39, num tiro de Postiga (para as maos de Hansen), após jogada individual. Mas o 0-1 manteve-se até ao final da primeira parte.

No reínicio da partida, o Sporting substitiui Pedro Mendes (lesionado) por Miguel Veloso. Este pode ter sido o último jogo de Veloso com a camisola dos leões.

O domínio leonino manteve-se no segundo tempo, com os portugueses a desperdiçarem muitas  oportunidades de golo. Na mais flagrante, aos 57', Hélder Postiga esteve bem perto de marcar, após uma boa jogada colectiva dos verde e brancos, marcou um defesa dinamarquês cortou sobre a linha de golo.

O Nordsjaelland ainda foi tentando incomodar o Sporting, quase sempre em contra-ataque. Mas os leões voltaram a estar perto do golo, aos minutos 67 e 79. Primeiro, Saleiro isolou-se e rematou muito perto do poste. Depois, Postiga acertou mesmo no poste.

Até final, os dinamarqueses ainda assustaram Rui Patrício, principalmente num remate de Granskov, que passou perto do poste. Mas o 0-1 perdurou, dando ao Sporting alguma segurança para a 2.ª mão, dentro de uma semana, em Alvalade.

Num fim de tarde frio, em Farum (pequena cidade a Norte de Copenhagsa) as equipas alinharam com:
Nordsjaelland (4x2x3x1): Hansen, Kildentoft, Parkhurst, Jensen, Bengtsson, Stokholm, Enoch Adu, Matti Nielsen (Bernier, 66), Fetai (Mikkelsen, 72), Andreas Laudrup (Granskov, 84) e Nicki Bille.
Sporting (4x4x2): Rui Patrício, João Pereira, Polga, Daniel Carriço, Evaldo, Maniche, Pedro Mendes (Miguel Veloso, 46), Vukcevic (Valdés, 71), Yannick Djaló (Liedson, 81), Carlos Saleiro e Hélder Postiga.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG