Sporting alega justa causa para despedir Marco Silva

O Sporting abriu um processo disciplinar ao treinador Marco Silva e avançou para o despedimento com justa causa. O despedimento já foi comunicado à CMVM.

Tal como o DN tinha anunciado na edição impressa como uma das hipóteses em cima da mesa, o Sporting partiu para a rescisão unilateral com o treinador Marco Silva, alegando justa causa. Foi este o resultado da reunião entre as partes esta tarde na SAD leonina onde não foi possível chegar a um entendimento. Marco Silva está sob a alçada disciplinar do clube. O caso já foi comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Leia o comunicado na integra.

O Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal, Futebol - SAD, informa que foi accionado o processo de rescisão do contrato de trabalho com o treinador Marco Silva invocando justa causa.

Nesse sentido, foram dadas indicações expressas aos órgãos competentes para de imediato desenvolverem os necessários procedimentos, tendo hoje, Marco Silva sido informado desta decisão com efeitos imediatos.

Lisboa, 4 de Junho de 2015

Exclusivos

Premium

Legionela

Maioria das vítimas quer "alguma justiça" e indemnização do Estado

Cinco anos depois do surto de legionela que matou 12 pessoas e infetou mais de 400, em Vila Franca de Xira, a maioria das vítimas reclama por indemnização. "Queremos que se faça alguma justiça, porque nunca será completa", defende a associação das vítimas, no dia em que começa a fase de instrução do processo, no tribunal de Loures, que contempla apenas 73 casos.