Sporting acusa líder dos árbitros de andar distraído

José Gomes, presidente interino da APAF, disse que os leões não têm razões de queixa da arbitragem; o clube reagiu e enumerou alguns factos que, segundo o Sporting, provam o contrário.

O Sporting emitiu na tarde desta terça-feira um comunicado acusa José Gomes, presidente interino da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) de andar "manifestamente distraído", quando diz que os leões não têm razões de queixa da arbitragem.

Numa nota com quatro pontos, o clube de Alvalade aponta a estatísticas de penáltis assinalados e de cartões mostrados aos seus jogadores, em comparação com as restantes equipas. A comparação é sempre feita com os outros ditos clubes grandes, FC Porto, Benfica e Sp. Braga.

Entre as conclusões: os leões são os que mais cartões viram até agora (38) e os únicos (a par do Paços de Ferreira) que não tiveram uma grande penalidade a favor na liga em nove jogos.

Eis o comunicado:

"O senhor presidente da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) entendeu pronunciar-se sobre a arbitragem dos jogos do nosso Clube, dizendo que o Sporting "não tem razões de queixa". O senhor presidente da APAF anda manifestamente distraído, só assim se percebe que possa dizer tais coisas.

Falemos então de arbitragem e de dados absolutamente objectivos, relacionados com o Sporting:

1. Só duas equipas não tiveram até agora grandes penalidades a favor. Uma é o Sporting, a outra é o Paços de Ferreira.

2. Até à 9.ª jornada da I Liga, o Sporting ainda não beneficiou de qualquer grande penalidade, ao invés dos seus adversários mais directos: FC Porto (3), Benfica (3) e Sp. Braga (2). Duas das grandes penalidades a favor do FC Porto foram no jogo com o Sporting, ambas mal assinaladas, como foi unanimemente referido.

3. O Sporting está no lote das equipas com 3 grandes penalidades assinaladas contra. Só o Moreirense tem mais (4).

4. Listagem de cartões até agora mostrados pelos árbitros nos jogos do campeonato é a constatação de uma vergonha, com uma disparidade de critérios inacreditável. Em matéria de cartões amarelos, o Sporting já viu 38, mais 9 (!) que a segunda equipa mais penalizada, o Olhanense. O Sporting viu mais 27 cartões que o Porto (!), 22 que o Benfica (!), 14 que o Sp. Braga (!) e é a equipa mais punida de todo o campeonato!

Conclusão: Só quem anda distraído é que pode dizer que o Sporting Clube de Portugal não tem razões de queixa!"

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG