Slimani chegou, treinou e quer conversar com Bruno

O avançado apontou ontem ao título nacional e prometeu bater o recorde pessoal de golos (31). Teo na Colômbia até ao fim de semana, mas regressa a tempo do estágio na Suíça

Slimani chegou ontem e treinou na Academia, em Alcochete, pela primeira vez nesta época. E pelo andar da carruagem veio para ficar. O avançado argelino prometeu mesmo lutar pelo título e bater o recorde pessoal de golos. "O nosso objetivo é sermos campeões. Na Liga dos Campeões queremos chegar o mais longe possível", defendeu o argelino, revelando estar por dentro da realidade leonina para 2016-17: "Vi com atenção os reforços que vieram para esta época, mas claro que cabe ao treinador fazer as respetivas opções. Independentemente disso, só espero que sejam mais-valias para o grupo."

Quanto a golos, na época passada marcou 27 na Liga (31 no total da época). E na próxima? "Espero bater o meu recorde pessoal de golos. Se continuar a fazer bem o meu trabalho não será difícil que isso aconteça. E com o apoio dos adeptos é melhor ainda", respondeu o jogador de 28 anos.

Slimani admitiu que já tinha saudades do ambiente do balneário leonino e explicou porque chegou uns dias mais tarde: "Cheguei um pouco mais tarde porque tive problemas familiares para resolver e estamos também em período de Ramadão. Sinto-me muito bem, tive um bom período de férias e estava muito ansioso para regressar ao trabalho. Claro que tinha saudades dos treinos e não só. Dos meus companheiros, da equipa técnica e médica."

O atleta treinou na companhia do preparador físico Márcio Sampaio, até porque assumiu estar "a cumprir o Ramadão". "Sinto-me bem, apesar de raramente tirar férias. Tenho trabalhado com força e é importante continuar assim."

A finalizar, pediu o apoio do 12.º jogador: "É para eles que jogamos, é por eles que ganhamos. Estão sempre connosco e espero que também isso não mude."

Mas o facto de se ter apresentado não quer dizer que comece a época. Slimani quer sair ou ver o contrato aumentado, opções que serão discutidas numa reunião com Bruno de Carvalho. Estava previsto que a conversa entre ambos fosse hoje, mas não é certo que aconteça, pois o argelino quer ter o empresário (Federico Pastorello) com ele.

O avançado tem um trunfo: a promessa do presidente de o deixar sair no final da época 2015-16. Mas o líder leonino tem um ainda maior: a data para acionar a cláusula de rescisão já expirou e agora será ele a decidir se vende ou não o passe de Slimani. E as propostas não chegam sequer perto do valor pretendido pelos leões - 30 milhões de euros.

Colômbia quer Teo nos Jogos

Carlos Restrepo, responsável pela seleção olímpica da Colômbia, quer levar Teo Gutiérrez aos Jogos Olímpicos, que se realizam de 3 a 20 de agosto no Rio de Janeiro. A acontecer, o avançado de 31 anos iria falhar a parte final da pré-temporada e o arranque da época 2016-17. Segundo a Rádio Caracol, da Colômbia, o jogador do Sporting é um dos três atletas com mais de 23 anos que podem integrar a lista final dos eleitos - os outros são Dorlan e Pabón. Como os clubes podem negar ceder os atletas - Milan deu nega por Carlos Bacca - os leões terão a última palavra.

Para já ,Teo está em Barranquilla (foi ao funeral da avó) e só regressa no fim de semana, mas ainda a tempo de seguir para o estágio na Suíça, de 11 a 19 de julho, onde os leões têm encontros agendados com o Mónaco, o Nyon, o Zenit e o PSV .

O Sporting, entretanto, assegurou a contratação de um defesa central panamiano. Fidel Escobar, de 21 anos, atuava no Sporting San Miguelito. Já foi internacional pelo Panamá por quatro vezes e será inicialmente integrado na equipa B.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG