Sá Pinto é o 10.º treinador a voltar a Alvalade e só um saiu vencedor

Liga. Nos últimos 20 anos só Fernando Santos ganhou no regresso a Alvalade. Os restantes oito saíram sempre derrotados: José Couceiro foi um deles e fala da emoção e da vontade de vencer

Ricardo Sá Pinto vai tentar esta noite (SportTV1, às 19.00 horas) fugir ao destino a que têm estado sujeitos quase todos os ex-treinadores do Sporting na primeira vez que regressam ao Estádio José Alvalade como adversários. É que nos nove casos dos últimos 20 anos apenas Fernando Santos saiu da casa do leão com um triunfo, exemplo que o treinador do Belenenses vai tentar repetir, em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga.

Já passaram três anos, um mês e 26 dias desde a última vez que aquele que foi durante muitos anos um símbolo do Sporting enquanto jogador, orientou pela última vez os leões. Foi num jogo com o Videoton, na Hungria, para a Liga Europa, que se saldou numa derrota por 3-0, resultado que determinou o seu despedimento na época 2012/13. Agora, vai orientar pela primeira vez uma equipa contra o clube do coração e logo numa altura em que os leões são lideres do campeonato.

Carlos Manuel, Augusto Inácio, Manuel Fernandes, José Peseiro, Leonel Pontes, Paulo Sérgio, José Couceiro e Domingos Paciência tiveram um amargo regresso a Alvalade, sendo que destes apenas dois viram as suas equipas marcar (Manuel Fernandes e Leonel Pontes).

Leia mais na edição impressa ou no epaper do DN

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG