Ronaldo: "Espero que o Sporting seja campeão"

De visita à Madeira, onde no dia 15 vai inaugurar o seu próprio museu, o jogador do Real Madrid elogiou o treinador dos leões.

Cristiano Ronaldo elogiou esta terça-feira o trabalho que está a ser feito no Sporting, clube que o formou, e deseja que os leões conquistem o título no final do ano... apesar de ninguém em Alvalade ainda admitir a candidatura ao título nacional.

"Vejo um Sporting forte, competitivo, com um grande treinador, por sinal madeirense. Só espero ver o Sporting campeão no final do ano", disse CR7, que está na Madeira de visita às obras de construção do seu museu. "Vim ver como está a correr a construção do museu e dar os últimos retoques. Vou procurar fazer um bom final de ano em termos de jogos. Quanto a golos poderá ser o meu melhor ano mas quanto a performances já tenho estado bem ao longo dos últimos anos", acrescentou.

O capitão da seleção nacional não quis comentar se já tem lugar para a Bola de Ouro deste ano: "Tenho já o espaço para a Bola de Ouro [conquistada em 2008]. Para a deste ano? Não falo disso. Não está ganha e não vale a pena adiantar nada sobre isso. É bom estar de volta às origens e ver a família."

Sobre as declarações do presidente da UEFA, Michel Platini, que afirmou que a FIFA teria alargado o prazo para votação para a Bola de Ouro para agradar ao português, Ronaldo preferiu não comentar. "Não o vejo como uma provocação. Tenho é de responder dentro de campo e fazer o meu melhor. Os prémios individuais são importantes mas os mais importantes são os prémios coletivos, pois são esses que permitem conquistar os prémios individuais", defendeu o extremo do Real Madrid.

Ronaldo revelou ainda que esteve com o presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, para falar de "assuntos importantes", comprometendo-se a ajudar a promover a Madeira no Mundo.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG