Postiga perto da renovação, Carriço mantém braço-de-ferro

Capitão e clube em desacordo de verbas; avançado cumpre hoje castigo em Setúbal

A renovação de Hélder Postiga é prioritária e pode chegar com o Natal. Segundo soube o DN, a administração da SAD do Sporting aceitou fazer a vontade ao jogador e colocou em cima da mesa mais dois anos de contrato.

O camisola 23 dos leões cumpre o último ano de contrato com os leões e em Janeiro já se pode comprometer com outro emblema. Por isso, José Eduardo Bettencourt manifestou ao avançado a intenção de accionar o ano de opção previsto no actual vínculo e fechar o acordo o quanto antes.

Postiga gostou de saber que era intenção do clube prolongar o contrato, mas como a intenção do avançado é continuar no Sporting fez uma contraproposta. Mais dois anos de ligação e praticamente nas mesmas condições salariais (aufere actualmente cerca de 90 mil euros por mês).

Já a renovação de Daniel Carriço deu um passo atrás. As negociações decorrem desde o início da época, quando Bettencourt e Costinha revelaram ao defesa central que o iam premiar não só com a braçadeira de capitão, mas também com um acerto salarial.

Para isso acontecer, Carriço tem de prolongar o actual vínculo que o liga ao Sporting até 2013 por mais duas temporada (2015). Mas o acerto no ordenado ainda divide as partes. Daniel Carriço quer passar dos actuais 250 mil euros/época para um milhão por temporada, soube o DN. O clube considera agora que quadruplicar o ordenado ao capitão é proibido perante as dificuldades financeiras do Sporting. Além disso há renovações prioritárias, como a de Postiga, que acaba contrato, e de alguns ex-juniores.

A SAD leonina quer aumentar a cláusula de rescisão, no valor de 20 milhões, mas o central pretende mantê-la, pois ambiciona sair para um clube e um campeonato de maiores dimensões, tal como o DN já noticiou oportunamente.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG