Paulo Futre é o homem de Dias Ferreira para o futebol

(ACTUALIZADA). Futre será o vice-presidente para todo o futebol e director geral do futebol do Sporting, caso Dias Ferreira seja eleito presidente do clube.

Dias Ferreira, presidente cessante da mesa da Assembleia Geral 'leonina', que anunciou na segunda-feira a candidatura à sucessão de José Eduardo Bettencourt, explicou que a escolha de Paulo Futre se insere numa política que pretende fazer regressar ao Sporting símbolos do clube.

"Paulo Futre é um dos emblemas do Sporting e um dos grandes emblemas da nossa formação. Que se entusiasmou e eu entusiasmei-me também. E, por isso, é que o fui buscar: precisava de um homem de entusiasmo", justificou Dias Ferreira.

Paulo Futre manifestou-se feliz por regressar e confiante na recuperação desportiva do Sporting, clube em que se formou e no qual iniciou a carreira, antes de passar por FC Porto, Atlético de Madrid, Benfica, Marselha, Reggiana, Milan, West Ham e Yokohama Flugels.

Futre manifestou-se preparado para enfrentar "um grande desafio", com o objectivo de fazer "um Sporting grande, um Sporting que tem que ser uma das melhores equipas da Europa" e "voltar a ser o que era há uns anos atrás". "O Sporting foi a minha mãe, o meu pai. Tive que sair porque um treinador queria dispensar-me para outra equipa, mas o Sporting esteve, está e sempre estará no meu coração", concluiu o ex-jogador.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG