Moutinho certo no FC Porto por 11 milhões de euros

O negócio da transferência de João Moutinho do Sporting para o FC Porto já foi confirmado oficialmente este domingo à noite pela SAD leonina à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Dragões pagam 11 milhões de Euros.

O comunicado enviado à CMVM confirma que o Sporting chegou a acordo com o FC Porto "para a cedência definitiva dos direitos desportivos do jogador João Moutinho pelo montante de 11 milhões de euros". O FC Porto também enviou um comunicado à CMVM, onde não faz menção à duração do contrato de João Moutinho, mas fonte do clube informou que o vínculo é de cinco épocas.

Caso João Moutinho seja vendido pelo FC Porto a outro clube, os leões recebem 25% do valor do passe do médio internacional português. A cláusula de rescisão de João Moutinho com o FC Porto é de 40 milhões de euros, informou fonte dos dragões.

O FC Porto cede ainda ao Sporting, "como contrapartida adicional", o passe de Nuno André Coelho, "mantendo na sua titularidade 50% dos respectivos direitos económicos.

O contrato de Nuno André Coelho com o Sporting é válido até 30 de Junho de 2014,  e a cláusula de rescisão foi fixada nos 30 milhões de euros.

João Moutinho já se encontra no Porto e segunda-feira de manhã faz o primeiro treino com o plantel do FC Porto.

Exclusivos