Marta Soares diz que é "exagero" falar-se de crise

O presidente da mesa da assembleia geral do Sporting, Jaime Marta Soares, considerou hoje um "exagero" estar a falar-se de crise no clube

O treinador e o plantel estiveram reunidos esta tarde em Alvalade com o presidente Bruno de Carvalho, sendo que Marta Soares garante nada saber do resultado da mesma, apenas acreditando que o que for decidido será "a contento dos interesses do Sporting".

A derrota de domingo na Madeira, 2-1 frente ao Marítimo, que cedeu o segundo lugar, e a possibilidade de disputar a Liga dos Campeões, ao rival Benfica, lançou o clube em novo clima de instabilidade, com os adeptos a manifestar-se negativamente no Funchal e em Lisboa.

É um exagero falar-se de crise. É uma reunião que compete à SAD e ao presidente Bruno de Carvalho e ele vai com certeza resolver as coisas a contento do Sporting

Marta Soares, que já foi muito crítico com Bruno de Carvalho, mas com quem fez as pazes "em nome dos superiores interesses do Sporting", escusou-se a falar do timing da reunião - domingo os 'leões' disputam a final da Taça de Portugal com o Desportivo das Aves --, lembrando que "quando há problemas é que eles têm de ser resolvidos".

"Temos de respeitar aquilo que são as decisões de quem tem a responsabilidade de uma instituição como o Sporting. Com certeza que o presidente Bruno de Carvalho entendeu que hoje era o dia certo para falar com a equipa técnica e jogadores e acredito que o esteja a fazer no sentido de dar grande força e estímulo para o embate de domingo", vaticinou.

Marta Soares recusou-se a "fazer conjeturas" sobre o teor e conclusões da reunião, disse compreender a "emoção" dos adeptos e recordou que "o Sporting está acima de tudo", confiando que no fim do encontro haverá "boas notícias".

"O resultado do Funchal veio trazer uma situação desagradável, ninguém esperava perder, mas aconteceu. É perfeitamente natural que o presidente chame para uma reunião os jogadores e a equipa técnica para analisar e preparar o que tem de preparar para domingo", sintetizou, realçando que não lhe compete interferir nos assuntos da SAD.

Exclusivos

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.

Premium

Maria Antónia de Almeida Santos

Dos pobres também reza a história

Já era tempo de a humanidade começar a atuar sem ideias preconcebidas sobre como erradicar a pobreza. A atribuição do Prémio Nobel da Economia esta semana a Esther Duflo, ao seu marido Abhijit Vinaayak Banerjee e a Michael Kremer, pela sua abordagem para reduzir a pobreza global, parece indicar que estamos finalmente nesse caminho. Logo à partida, esta escolha reforça a noção de que a pobreza é mesmo um problema global e que deve ser assumido como tal. Em seguida, ilustra a validade do experimentalismo na abordagem que se quer cada vez mais científica às questões económico-sociais. Por último, pela análise que os laureados têm feito de questões específicas e precisas, temos a demonstração da importância das políticas económico-financeiras orientadas para as pessoas.

Premium

Marisa Matias

A invasão ainda não acabou

Há uma semana fomos confrontados com a invasão de territórios curdos no norte da Síria por parte de forças militares turcas. Os Estados Unidos retiraram as suas tropas, na sequência da inenarrável declaração de Trump sobre a falta de apoio dos curdos na Normandia, e as populações de Rojava viram-se, uma vez mais, sob ataque. As tentativas sucessivas de genocídio e de eliminação cultural do povo curdo por parte da Turquia não é, infelizmente, uma novidade, mas não é por repetir-se que se deve naturalizar e abandonar as nossas preocupações.