Marco Silva diz que Vit. Guimarães está à frente do Sporting "por mérito"

Marco Silva destaca o bom início de época do Vitória, antes da visita a Guimarães, e garante que o Sporting não está a planear, para já, nenhuma ida ao mercado para se reforçar.

O treinador do Sporting, Marco Silva, disse esta sexta-feira esperar um jogo difícil frente a um Vitória de Guimarães que feito um "excelente" início de I Liga de futebol, mas garante que quer conquistar os três pontos.

"O Vitória de Guimarães tem feito excelente início de campeonato e está no lugar em que está por mérito. Jogar no campo no seu campo nunca é tarefa fácil, mas só nos interessa a vitória. Temos confiança nas nossas capacidades e queremos vencer, num jogo de grande dificuldade", disse em conferência de imprensa.

O técnico dos "leões" lembrou que o FC Porto perdeu pontos em Guimarães e espera um jogo intenso, num campo com ambiente de jogo grande.

"É uma equipa com jogadores velozes na frente e que aproveita bem os erros dos adversários. É uma equipa muito aguerrida, à imagem do clube e adeptos, e naquele estádio os jogos são sempre intensos", salientou.

Marco Silva disse que a equipa está motivada pelo que tem feito nos últimos jogos, mas refere que ainda existe muita margem para a equipa crescer.

"Temos que continuar a crescer, estamos longe do ponto ideal. O objetivo é melhorar semana após semana, sabendo que vamos ter obstáculos difíceis. Quando chegarmos a um ponto em que estamos satisfeitos, vamos querer mais na semana seguinte", defendeu.

O técnico, que referiu que o central Paulo Oliveira está tranquilo com o seu regresso a Guimarães, explicou que a equipa apenas está focada no jogo de sábado, frisando que não falou com o grupo uma única vez sobre a partida de quarta-feira, frente ao Schalke 04, para a Liga dos Campeões.

Sobre os elogios em relação ao seu trabalho e à evolução da equipa, Marco Silva mostrou-se agradado, mas lembrou que no futebol tudo muda de um dia para o outro.

"Para todos os profissionais é melhor perceber que existem elogios do que o contrário, mas no futebol tudo muda de um momento para outro. É positivo, mas não altero em nada a minha forma de estar", defendeu.

O técnico afirmou que ainda é cedo para falar sobre um possível reforço da equipa na reabertura de mercado, mostrando confiança no grupo de trabalho.

"Já se começa a agitar a questão do mercado, mas temos muitos jogos pela frente até ao mercado de janeiro. Estamos satisfeitos com os jogadores que temos e isso não me preocupa nada. O objetivo é conseguir melhorar os que temos", concluiu.

O jogo entre o Vitória de Guimarães, terceiro classificado, com 17 pontos, e o Sporting, quarto, com 16 pontos, está agendado para sábado, pelas 18:00, no estádio D. Afonso Henriques, numa partida que será arbitrada por Hugo Miguel (Lisboa).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG