"Mané? O futuro do Sporting é a sua formação"

Treinador leonino lembra que valorizar os jovens da academia é uma parte importante da sua função. E adianta que Mané, a última 'descoberta', vai estar entre os eleitos para Arouca

Com o golo e a exibição frente ao Marítimo, na Taça da Liga, Mané tornou-se a mais recente 'pérola' da formação do Sporting a dar nas vistas na equipa principal, gerando de imediato forte entusiasmo em seu redor. Por isso, foi tema obrigatório na conferência de imprensa de Leonardo Jardim para antevisão do jogo com o Arouca, sábado, que marca o arranque da segunda volta do campeonato.

"Quando o treinador do Sporting foi contratado, entre as suas funções delineadas uma delas era exatamente potenciar os jovens da formação. O Mané é um deles, apenas o último a ser titular. Nesta estrutura acreditamos que o futuro do Sporting é a sua formação. O Sporting já formou excelentes jogadores, tem outros a serem formados e nós temos de valorizar isso. O Sporting é das melhores academias do Mundo", comentou o técnico leonino sobre o lançamento do extremo na primeira equipa.

Assim sendo, a curiosidade impõe-se: Vai Mané manter a titularidade em Arouca? Jardim garante que o jovem jogador estará, pelo menos, entre os convocados: "Mané no próximo jogo? É um dos jogadores disoniveis, certamente vai estar entre os eleitos. Se não jogar de início vai estar nas opções, até porque no último jogo mostrou qualidade para lutar por um lugar com todos os outros do plantel."

Leonardo Jardim mostrou ainda satisfação pelo facto de o Sporting ter o melhor registo defensivo da época no futebol português - não sofreu golos nos últimos oito jogos - e elogiou o equilíbrio da equipa. "Todos são responsáveis pela defesa, como pelo ataque. Defendemos em bloco. O mérito é coletivo e a equipa está de parabéns por ter conseguido, em termos estruturais, superar os adversários em matéria defensiva. Queremos manter esse registo o mais tempo possível", assumiu, anunciando ainda que espera, sábado, um Arouca diferente daquele que foi goleado em Alvalade na primeira jornada da Liga.

"Sim, com certeza. O Arouca quando veio a Alvalade enfrentava a sua primeira experiência na I Liga. Passaram cinco meses e com certeza está diferente, uma equipa mais adaptada ao escalão, com duas vitórias consecutivas no campeonato, em termos defensivos mais forte e que no seu relvado tem criado sempre dificuldades. Temos de respeitar o adversário e procurar fazer o que o Sporting sempre tem que fazer, que é jogar para vencer", referiu Leonardo Jardim.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG