Leonardo Jardim lamenta "alguns erros" no Dragão

Treinador do Sporting diz que o FC Porto "fez o golo num momento em que não merecia" e garante que os leões vão continuar fiéis "ao seu ADN" e "identidade".

Leonardo Jardim lamentou que o FC Porto tenha aproveitado "alguns erros" do Sporting, que permitiram aos dragões vencer por 3-1 e aumentar a vantagem na liderança da I Liga para cinco pontos. O técnico leonino 'aceitou' o desfecho do desafio, mas não deixou de se sentir injustiçado.

"O Porto entrou a ganhar quando não merecia. Dez minutos de jogo, o jogo equilibrado... Faz o golo num momento em que não merecia, mas conseguiu na primeira parte justificar o golo. Não tivemos a capacidade de circulação de bola e mobilidade do costume. Na segunda parte corrigimos, entrámos bem, fomos superiores, fizemos o golo. Depois aconteceu o momento chave da partida, empatámos o jogo, um minuto depois sofremos o 2-1", relatou Jardim, na zona de entrevistas rápidas da SportTV.

O FC Porto reagiu de imediato ao golo do empate do Sporting, da autoria de William Carvalho, e os leões acabaram por não conseguir reentrar na discussão do resultado. "Tentámos ser solidários, tentámos ser fiéis ao nosso ADN. Neste jogos os erros são fundamentais e acabámos por fazer alguns erros que permitiram ao adversário fazer os golos", disse Leonardo Jardim.

Sobre a candidatura ao título, o discurso é o de sempre: "O Sporting, independentemente daquilo que irá fazer no campeonato, tem a sua identidade. Temos respeito pelos adversários, mas vamos jogar o nosso futebol. Queremos ter um futebol de qualidade que permita arrastar pessoas para o estádio e é isso que faremos."

Exclusivos