Leonardo Jardim: "É um sonho concretizado"

O novo treinador leonino afirmou, esta segunda-feira na sua apresentação oficial, estar "extremamente feliz"

Leonardo Jardim foi oficialmente apresentado como treinador do Sporting, esta segunda-feira, pelo presidente do clube, Bruno de Carvalho.

"Tem sido um trabalho árduo mas temo-lo feito com muito orgulho e hoje estamos aqui para apresentar o novo treinador do Sporting, Leonardo Jardim", afirmou o presidente leonino no início da conferência de imprensa que apresentou o novo treinador leonino.

Leonardo Jardim, que é sportinguista desde criança, afirmou estar "extremamente feliz por concretizar este sonho". O treinador não quis prometer nada mas confirmou que "acredita neste projeto e neste clube".

"Vim para rentabilizar ao máximo aquilo que o Sporting tem, com o objetivo de vencer. Sabemos que não é fácil, porque o Sporting vem da pior época da sua história, mas queremos alterar isso através da reconstrução da equipa profissional, da união de todos os sportinguistas e do trabalho", afirmou o novo treinador do Sporting.

"É preciso rentabilizar ao máximo o Sporting. Sabemos que não é fácil, pois o Sporting vem da pior época da sua história mas temos de ter ambição", acrescentou Leonardo Jardim.

Quando questionado sobre Jesualdo Ferreira, o madeirense não quis comentar o trabalho do seu antecessor e defendeu que não é a "pessoa capacitada para avaliar o trabalho" de Jesualdo. "Vamos aproveitar tudo o que há de bom e alterar aquilo que não tem permitido ao Sporting estar no lugar em que merece", frisou Leonardo Jardim.

"Em relação à equipa vamos começar a trabalhar para ver quem fica ou sai", concluiu o treinador.

Bruno de Carvalho não terminou a conferência sem afirmar que o Sporting tem o treinador que escolheu.

"Tenho trabalhado 20 horas por dia neste clube e peço desculpa aos adeptos do Sporting por dormir 4 horas já que eu prometi dedicar-me a este clube 24 horas por dia", acrescentou o presidente.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG