Jesus: "Slimani ficou zangado por sair? O que ele pensa e diz vale zero!"

Argelino não gostou de ser substituído e mostrou-o.

"O Slimani ainda tem expectativas de ser o melhor marcador do campeonato. Ninguém gosta de sair, todos querem jogar, mas que o Slimani diz ou pensa, para mim, vale zero. No Sporting quem manda sou eu. Quem está com azia que tome kompensam (...) Quando eu decidir tirá-lo aos dois minutos, tiro. Quem manda aqui sou eu e vai continuar a ser assim". Foi desta forma que Jorge Jesus reagiu, no flash interview da SportTV, ao facto do argelino ter feito má cara quando viu a placa com o seu número para sair.

Depois na conferência de imprensa, após o jogo com o Arouca voltou a abordar o assunto. "Respondi a uma pergunta que me fizeram. Perguntaram-me se o Slimani saiu zangado. É normal, ninguém gosta de sair. Está a disputar o estatuto de melhor marcador com o Jonas, mas aqui quem manda sou eu. Os jogadores comigo mandam zero. Jogam um, dois ou três minutos, jogam o que eu quiser, ponto final", disse o treinador do Sporting sem meias palavras.

Quanto ao estado de espírito do avançado, Jesus desvalorizou: "Se ficou chateado era porque queria fazer golos, porque quer ser o goleador da Liga, ainda acredita e isso é positivo. Agora se fica chateado ou não, para mim é igual ao litro."

O camisola 9 estava em risco para o jogo com o Belenenses (se visse um cartão amarelo falhava o jogo da próxima jornada, tal como Adrien), e Jesus optou por o tirar de campo aos 60 minutos para dar lugar a Barcos, numa altura em que o jogo estava controlado pelo Sporting e depois do argelino servir Bryan Ruiz para o 5-0.

A partida terminou 5-1, para os leões, e sem golos de Slimani, que não conseguiu somar qualquer golo esta jornada, com vista à lista de melhores marcadores do campeonato (tem 20 e está a oito de Jonas).

Já no banco, não parou de apontar para o campo enquanto protestava, atirando ainda um colete ao chão. Algo só explicado pela frustração de sair sem golos do jogo. Mas Jesus não gostou.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG