Jogo adiado para sexta-feira devido à chuva

Relvado alagado levou a UEFA a decidir adiar o último jogo dos leões na Liga Europa para sexta-feira, às 20.05. Leões perdem um dia para preparar o dérbi com o Benfica.

O jogo entre Sporting e Videoton, que encerraria a fase de grupos da Liga Europa e a participação europeia 2012/13 para os leões, foi adiado para sexta-feira (20.05), dia 7 de dezembro, devido à muita chuva que caiu em Alvalade e que deixou o relvado completamente alagado.

Os responsáveis da UEFA ainda adiaram o início do jogo durante 15 minutos, enquanto os responsáveis leoninos tentavam escoar a chuva do relvado, mas acabou por não haver, efetivamente, condições para a prática de futebol.

Assim sendo, os húngaros do Videoton já saberão se, à imagem do Sporting, também só terão calendário a cumprir na sexta e última jornada da fase de grupos da Liga Europa. Ao contrário dos leões, a equipa treinada por Paulo Sousa ainda se poderia apurar para os dezasseis avos de final, mas só se vencesse em Alvalade e o Basileia perdesse com o Genk.

O Sporting perde, assim, um dia de "descanso" antes do clássico com o Benfica, marcado para segunda-feira, que cumpre à tangente com o período mínimo de três dias que tem que separar os jogos europeus dos nacionais.

Vercauteren iria fazer alinhar o seguinte "onze" contra o Videoton: Marcelo Boeck; Cédric Soares, Boulahrouz, Xandão, Insúa; Rinaudo, André Martins, Labyad; Ricardo Esgaio, Diego Capel e Valentín Viola.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG