Sporting faz história na Rússia e a dobrar

Leões venceram Lokomotiv (4-2), em Moscovo na penúltima jornada do Grupo H da Liga Europa

Foi uma vitória justa do Sporting, a primeira na Rússia ao fim de quarto jogos (depois de um empate e duas derrotas). Além disso a equipa leonina colocou um ponto final na série de 17 jogos sem vencer fora de casa, nas competições europeias. Desde 2011 (Zurique, 2-0) que os leões não venciam fora.

O triunfo frente ao Lokomotiv (4-2) deixa os leões em vantagem no confronto direto com os russos, em caso de terminarem empatados na classificação (1-3 no Estádio José Alvalade). O Besiktas venceu o Skënderbeu (2-0), entretanto eliminado, e subiu ao primeiro lugar do Grupo H. Os leões continuam no terceiro, mas dependem de si próprios para passar à fase seguinte. Basta vencer o Besiktas de Quaresma, a 10 de dezembro em Alvalade, enquanto o Lokomotiv desloca-se à Albânia.

Mas vamos ao jogo. Com Marcelo Boeck na baliza leonina, três anos depois num jogo europeu, o Sporting sofreu um golo logo aos cinco minutos, por Maicon. A reação leonina não foi imediata, mas sim eficaz. Montero foi determinante: marcou o golo do empate (20') e serviu Bryan Ruiz (38') e Gelson (42'). Na segunda parte Matheus Pereira fez o 4-1 aos 60 ' e Miranchuk ainda reduziu aos 86', fazendo o 4-2 final.

Eis os onzes oficiais:

LOKOMOTIV: Guilherme; Shishkin, Durica, Mikhalik e Denisov; Tarasov, Manuel Fernandes e N'Dinga; Samedov, Maicon e Niasse.

Treinador: Igor Cherevchenko

SPORTING: Marcelo Boeck; Esgaio, Naldo, Ewerton e Jonathan; Gelson, João Mário, Adrien e Matheus Pereira; Ruiz e Montero.

Treinador: Jorge Jesus

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG