Iuri Medeiros renovou até 2022

Médio esteve emprestado ao Moreirense esta temporada e vai voltar a Alvalade.

O Sporting anunciou esta segunda-feira que renovou contrato com Iuri Medeiros. O avançado fica assim com vínculo válido até 2022 e uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros. O médio passa a ser o atleta com mais anos de ligação ao clube, superando Rui Patrício (2021).

O jogador de 21 anos fez carreira na equipa B, tendo passado por um empréstimo ao Arouca (2014/15) e ao Moreirense (2016/17), onde marcou nove golos (oito na Liga e um na Taça da Liga).

Na próximo temporada vai fazer parte do plantel principal dos leões.

"Estou muito feliz pelo reconhecimento do meu trabalho. Agora espero ficar no Sporting mais anos a trabalhar no máximo. Ganhar um lugar na equipa é o meu objetivo e prometo muito trabalho para consegui-lo, para ajudar o Sporting a alcançar os seus objetivos", disse Iuri à Sporting TV.

Exclusivos

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.