Sporting anuncia transferência de Maurício para a Lazio

Defesa central brasileiro vai por empréstimo, mas com a obrigatoriedade de o clube romano comprar o seu passe no final da época por 2,65 milhões.

O Sporting anunciou hoje a transferência do defesa central brasileiro Maurício para a Lazio, quinta classificada da Liga italiana de futebol, por um montante de 2,65 milhões de euros no final da época.

"A Sporting SAD vem comunicar que chegou a acordo com a Società Sportiva Lazio para o empréstimo do jogador Maurício Nascimento, com obrigatoriedade de compra do seu passe por 2,650 milhões de euros no final da época", lê-se no sítio oficial do Sporting na Internet.

De acordo com a mesma fonte, a SAD 'leonina' vai permanecer com 20% da mais-valia de uma transferência futura do defesa brasileiro, de 26 anos e que chegou ao Sporting no início da época 2013/14, acrescentando que o "negócio está sujeito à realização de exames médicos do atleta na Lazio".

Maurício tinha um contrato válido até ao final da época 2017/18 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, depois de ter sido contratado ao Sport Recife, numa transação que custou aos cofres 'verde e brancos' 450 mil euros por 90% dos direitos desportivos.

Também no seu sítio oficial na Internet, a Lazio confirmou a chegada de Maurício, acrescentando que os exames médicos estão agendados para quinta-feira.

A formação romana, orientada por Stefano Pioli, conta com o também antigo jogador do Sporting Pereirinha no seu plantel.

Ler mais

Exclusivos