Bruno de Carvalho destituído. Polícia garante segurança à saída do Altice Arena

Está confirmado oficialmente: os sócios do Sporting votaram a favor da destituição do presidente e restantes elementos do conselho diretivo

Bruno de Carvalho foi destituído de presidente do Sporting. Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral, anunciou os resultados oficiais cerca da uma da manhã com Bruno de Carvalho na primeira fila: 71,36% de votos a favor da destituição, 28,64% contra e 0,53% de abstenção. Votaram um total de 14.735 sócios.

As urnas abriram às 14h30 e encerraram às 20h00. Houve um grande dispositivo policial e o ambiente, entre alguns insultos e apupos, e uma agressão a Álvaro Sobrinho, até esteve relativamente tranquilo. A primeira notícia de desacatos chegou com a agressão de Álvaro Sobrinho que teve de refugiar-se na casa de banho e saiu da Altice Arena sob escolta.

Bruno de Carvalho declarou que não ia à AG, mas este sábado cerca das 19:00 entrou na Altice Arena. As eleições serão a 8 de setembro, anunciou Marta Soares. Até lá o clube será gerido pela Comissão de Gestão.

Acompanhe aqui.

Ler mais

Exclusivos