Nice devolve Yannick Djaló ao Sporting

Tribunal Arbitral do Desporto rejeitou a transferência de Yannick para o clube francês. O avançado já estará a caminho de Lisboa.

Julien Fournier, director geral do Nice, anunciou que Yannick Djaló foi devolvido ao Sporting, na sequência da decisão do Tribunal Arbitral do Desporto, que recusou a inscrição do avançado português na Liga francesa.

O clube francês alega que "não havendo inscrição, não há negócio" e Julien Fournier revelou, à Rádio Renascença, que "Yannick é, neste momento, jogador do Sporting".

O Nice, contudo, não descarta a hipótese de avançar para a contratação do jogador em Janeiro. "Estávamos interessados em Julho, muito interessados, mas no dia de hoje tudo se resume a nada. É lógico que mantemos o interesse", revelou Fournier.

O Sporting, contudo, não está na disposição de receber o jogador de volta, lembrando que foram assinados contratos que defendem a posição dos leões.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

Compreender Marques Mendes

Em Portugal, há recorrentemente espaço televisivo para políticos no activo comentarem notícias generalistas, uma especificidade no mundo desenvolvido. Trata-se de uma original mistura entre comentário político e espaço noticioso. Foquemos o caso mais saliente dos dias que correm para tentar perceber a razão dessa peculiaridade nacional. A conclusão é que ela não decorre da ignorância das audiências, da falta de especialistas sobre os temas comentados, ou da inexistência de jornalistas capazes. A principal razão é que este tipo de comentário serve acima de tudo uma forma de fazer política.