Mathieu não viaja para Astana e Rafael Leão chamado

O Sporting seguiu esta terça-feira à noite para o Cazaquistão onde irá iniciar a participação na Liga Europa

O defesa-central Jérémy Mathieu é a principal ausência da lista de convocados do Sporting que na noite desta terça-feira para o Cazaquistão, onde quinta-feira às 16 horas, irá defrontar o Astana, em jogo dos 16 avos-de-final da Liga Europa.

O central francês é assim poupado por Jorge Jesus a uma viagem desgastante. Em contrapartida, regressam aos eleitos Fábio Coentrão e Marcos Acuña, que tinham falhado o jogo com o Feirense por castigo, destacanado-se ainda a inclusão do jovem avançado Rafael Leão, bem como o guarda-redes Luís Maximiano, da equipa B.

De fora por lesão ficam Bas Dost e Daniel Podence.

Eis a lista completa dos convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício, Luís Maximiano, Salin;

Defesas: André Pinto, Piccini, Coates, Ristovski, Fábio Coentrão;

Médios: João Palhinha, William Carvalho, Battaglia, Petrovic, Marcos Acuña, Gelson Martins, Rúben Ribeiro, Bruno Fernandes;

Avançados: Doumbia, Fredy Montero, Rafael Leão

Ler mais

Exclusivos

Premium

nuno camarneiro

O Mourinho dos Mourinhos

"Neste país todos querem ser Camões mas ninguém quer ser zarolho", a frase é do Raul Solnado e vem a propósito do despedimento de José Mourinho. Durante os anos de glória todos queriam ser o Mourinho de qualquer coisa, numa busca rápida encontro o "Mourinho da dança", o "Mourinho da política", o "Mourinho da ciência" e até o "Mourinho do curling". Os líderes queriam ter a sua assertividade, os homens a sexyness grisalha e muitas mulheres queriam ter o Mourinho mesmo.