Marta Soares diz que AG de dia 30 foi cancelada

Presidente demissionário da Mesa da Assembleia Geral do Sporting anunciou esta quarta-feira, à porta da SAD dos leões, que a sessão magna de sábado foi "cancelada"

O presidente demissionário da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, anunciou esta quarta-feira aos jornalistas que a Assembleia Geral prevista para este sábado, que tinha como objetivo aprovar o orçamento e o plano de atividades do clube, foi "cancelada".

"Fi-lo, depois de ouvir atentamente o Conselho de Gestão e o Conselho de Fiscalização. Chegámos a um acordo, por unanimidade, em relação às conclusões que foram tiradas. Não valia a pena, a cerca de dois meses das eleições, irmos aprovar um orçamento e um plano de atividades que outros teriam de lhe dar seguimento", acrescentou.

Também em declarações à porta da SAD leonina, onde esteve reunido com o novo líder da sociedade, Sousa Cintra, o dirigente confirmou a realização das eleições para os órgãos sociais a 8 de setembro.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.