Marcelo oficializado como reforço leonino

Defesa central do Rio Ave assina contrato até 2021

O Sporting confirmou esta quarta-feira a contratação do defesa central brasileiro Marcelo, ex-Rio Ave. O jogador assina contrato com os leões até 2021, com mais um ano de opção.

Recorde-se que o central já tinha sido colocado na rota de Alvalade no último mercado de inverno, em janeiro, mas só agora o negócio é concretizado.

"Venho para ajudar e podem contar comigo, porque vou justificar com unhas e dentes tudo o que apostaram em mim. Conheço muito bem o campeonato português, já que passei seis épocas no Rio Ave, e espero conquistar títulos pelo Sporting CP", disse o jogador.

Marcelo, de 28 anos, chegou a Portugal em 2010 para representar o Ribeirão, saltando na época seguinte para o Rio Ave, que representava há sete temporadas.

O defesa vai ficar com uma cláusula de rescisão fixada em 45 milhões de euros

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.