Leões admitem faltar ao jogo com o Benfica

Sporting reclama que o calendário viola os regulamentos da Liga, mas as regras dizem o contrário. Se o dérbi não for adiado para terça-feira, os leões "dificilmente" aparecerão para jogar.

O Sporting anunciou esta quinta-feira, através do diretor de comunicação do clube, Pedro Sousa, que os leões "dificilmente" marcarão presença no clássico com o Benfica, agendado para segunda-feira (20.15), caso este jogo não seja adiado para terça-feira.

Em causa está o jogo com o Videoton, a contar para a última jornada da fase de grupos da Liga Europa, que foi adiado desta quinta-feira para sexta-feira, às 20.15. Os regulamentos não colidem com os jogos, mas o Sporting reclama o contrário.

"Aguardamos que se cumpram os regulamentos. Qualquer espetáculo desportivo não pode acabar depois da meia-noite. Se eventualmente o jogo acabar depois da meia-noite temos um problema. As 72 horas são relativas ao final do jogo [agora agendado para sexta-feira] e ao início do próximo [neste caso Benfica-Sporting]", frisou Pedro Sousa, argumentando que "não estarão cumpridas as 72 horas regulamentadas".

Ainda assim, não há nada nos regulamentos da Liga que diga que o Sporting-Benfica não se poderá disputar. No artigo n.º 23, n.º 7, alínea d) pode-se constatar que "quando um clube, participante nas competições da UEFA, tenha de disputar um jogo dessa competição à quinta-feira [disputar-se-á, este caso, à sexta-feira] em território nacional tem direito a que o jogo seguinte na competição nacional não se realize na sexta-feira [que passa a sábado] e sábado [domingo] seguintes à realização daquele jogo internacional".

A "regra" das 72 horas existe, efetivamente, mas só é aplicável a clubes portugueses que tenham jogado no estrangeiro, o que não é o caso do Sporting. Para equipas que jogaram em território nacional, os regulamentos ditam, apenas, que não poderão jogar outro jogo nos dois dias seguintes. Ainda sendo, o Sporting-Benfica até poderia ser disputado a qualquer hora de segunda-feira.

Relacionadas

Últimas notícias

Brand Story

Tui

Mais popular

  • no dn.pt
  • Desporto
Pub
Pub