Jesus: "Nunca pensei que, em cinco meses, pudéssemos estar à frente do Benfica"

Esta segunda-feira, na antevisão da estreia na Taça da Liga - "mais um objetivo para vencer" - o treinador fez o balanço dos primeiros meses à frente do Sporting.

"Tem sido muito bom. Não esperava estar onde estamos, fomos líderes até à última jornada e nunca pensei nestes cinco meses estar à frente de Benfica e FC Porto. São dois clubes que nos últimos anos têm sido mais fortes, por isso, estarmos a discutir a liderança da Liga à 15.ª jornada é um trabalho impressionante. O objetivo é tentar ganhar e conquistar título", disse Jorge Jesus, em declarações à Sporting TV.

O treinador abordou também o arranque da Taça da Liga, competição em que o Sporting se estreia esta terça-feira, em casa, diante do Paços de Ferreira (20.00, Sport TV1). "Vai ser um jogo difícil, já que o Paços de Ferreira criou-nos muitas dificuldades no jogo para o campeonato. Ambas as equipas veem de um período de férias e, por isso, não estarão no seu melhor. Além disso, vamos aproveitar para colocar alguns jogadores que não têm jogado tanto para a equipa crescer e tornar-se mais competitiva, mas a Taça da Liga é mais uma competição que queremos vencer", afirmou.

Jorge Jesus revelou que William Carvalho não irá defrontar os pacences, tal como o quarteto de lesionados, que já se sabia que estaria ausente. "Teó Gutiereez, Tobias Figueiredo, Bruno Paulista e Carlos ManÉ não jogam devido aos problemas físicos, tal como o William, que também teve um problema e fez com que o tirasse da convocatória", explicando Jesus, admitindo que vai rodar o plantel. "Ideal era que jogassem aqueles que têm mais minutos no campeonato mas, devido à proximidade do jogo com o FC Porto (sábado, dia 2), será um misto dessa ideia. Matheus e Gelson têm sido muito importantes no equilíbrio da equipa, por isso será mais um jogo para demonstrarem o seu valor", apontou.

Exclusivos