Francisco Geraldes e Matheus Pereira cedidos ao Chaves

Os dois leões juntam-se ao central Domingos Duarte, que também foi emprestado pelo clube de Alvalade aos flavienses. Brasileiro renovou até 2022 antes de seguir para Trás-os-Montes

O Sporting vai arrumando a casa e parece ter encontrado dois clubes de eleição para colocar a rodar os seus jovens valores. Emprestou Mama Baldé e Ryan Gauld ao Desportivo das Aves e esta terça-feira cedeu mais dois futebolistas ao Chaves; Francisco Geraldes e Matheus Pereira. E dizemos mais dois porque o central Domingos Duarte também já estava às ordens de Luís Castro, treinador dos flavienses, na condição de emprestado dos leões.

Para Matheus Pereira este é o primeiro empréstimo na sua carreira, contudo, renovou até 2022 e elevou a sua cláusula de rescisão para os 60 milhões de euros antes de integrar a disciplina do Chaves.

Francisco Geraldes tinha inúmeras ofertas de Portugal e do estrangeiro e foi o futebolista que chamou a si a decisão de escolher o clube para evoluir em 2017/2018. Preferiu o Chaves, muito devido a Luís Castro, sabe o DN, quando estava a ser fortemente associado ao Rio Ave do estreante Miguel Cardoso. Relembre-se que o médio foi resgatado pelo Sporting em janeiro, quando estava cedido ao Moreirense, clube pelo qual ganhou uma Taça da Liga, mas foi apenas episodicamente utilizado por Jorge Jesus.

Ler mais

Exclusivos