Elias é a contratação mais cara da história do Sporting

Médio brasileiro assinou por cinco anos e custou 8,85 milhões de euros. Elias não poderá ser utilizado na Liga Europa.

O Sporting anunciou hoje, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores de Mobiliários (CMVM), que chegou a acordo com o Atlético de Madrid para a transferência de Elias para Alvalade, a troco de 8,85 milhões de euros.

O médio brasileiro, 26 anos, assinou um contrato válido por cinco temporadas e passa a ser a contratação mais cara de sempre da história do Sporting. Elias ultrapassou o chileno Rodrigo Tello, que chegou a Alvalade em 2001, tendo custado 7,5 milhões de euros.

Apesar do histórico investimento do Sporting, Elias não poderá ser utilizado na Liga Europa, uma vez que já jogou nas provas da UEFA pelo Atlético de Madrid. O médio, inclusive, apontou dois golos frente ao Vitória de Guimarães no "play-off" de acesso à Liga Europa.

Elias foi blindado com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, que é também o valor mais alto de sempre de um jogador em Alvalade. O Atlético de Madrid desembolsou, no ano passado, 7,5 milhões de euros pelo passe do brasileiro.

Exclusivos

Premium

Clássico

Mais de 55 milhões de euros separam plantéis de Benfica e FC Porto

Em relação à época passada, os encarnados ultrapassaram os dragões no que diz respeito à avaliação do plantel. Bruno Lage tem à sua disposição um lote de jogadores avaliado em 310,7 milhões de euros, já Sérgio Conceição tem nas mãos um grupo que vale 255,5 milhões. Neste sábado, no Estádio da Luz, defrontam-se pela primeira vez esta temporada.