Elias ainda não jogou e já entrou na história leonina

Elias, 26 anos, médio internacional brasileiro, passou a ser, desde ontem, o jogador mais caro da história do Sporting destronando o chileno Rodrigo Tello, contratado em 2001 (curiosamente também por Carlos Freitas, actual director-desportivo dos leões) por 7,5 milhões de euros.

O passe do novo reforço às ordens de Domingos Paciência custou 8,85 milhões de euros aos leões que, assim, vão pagar ao Atlético de Madrid uma verba recorde. O contrato do novo número 77 leonino é válido por cinco temporadas e como ainda não tem 27 anos (completa-os em Maio de 2012) pode entrar no fundo constituído pelo clube e pelo Banco Espírito Santo, o que permitirá ao Sporting recuperar algum investimento realizado entretanto. Aliás, a idade de Elias foi preponderante para a concretização da operação, caso contrário teria sido a SAD fazer a totalidade do investimento.

Elias, que agora tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, foi preterido pelo Atlético de Madrid em virtude de na Liga espanhola só puderem actuar três extra-comunitários.

Leia mais no e-paper do DN

Ler mais

Exclusivos