"Ciclismo é aposta, vamos regressar à Volta a Portugal"

Vicente Moura saiu do Comité Olímpico para ser dirigente no seu clube de sempre, o Sporting. Ao DN explica como cortou dois milhões de euros, promete um pavilhão, ataca o Benfica e garante o retorno das duas rodas até 2015

Foi eleito há um ano como vice-presidente para as modalidades. O Sporting volta a apostar no ecletismo e tem 34 modalidades "amadoras". Vamos começar pelo ciclismo, quando regressa a Alvalade?

Se não for nesta época poderá será na próxima. Sem custos para o Sporting. Não posso adiantar muito, mas queremos o Sporting na rua. Em jovem via Voltas a Portugal em bicicleta com as camisolas do Sporting. O ciclismo pode ser a grande atração de massas que o clube precisa.

O ciclismo como modalidade autónoma?

Não sou favorável a modalidades autónomas mas o ciclismo é uma hipótese pensada para que possamos competir na Volta a Portugal.

Leia mais no e-paper ou na edição impressa

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

"Petróleo, não!" Nesta semana já estivemos perto

1. Uma coisa é termos uma vaga ideia de quão estupidamente dependemos dos combustíveis fósseis. Outra, vivê-la em concreto. Obrigado aos grevistas. A memória perdida sobre o "petróleo" voltou. Ficou a nu que temos de fugir dos senhores feudais do Médio Oriente, das oligopolísticas, campanhas energéticas com preços afinados ao milésimo de euro e, finalmente, deste tipo de sindicatos e associações patronais com um poder absolutamente desproporcionado.