Bruno de Carvalho suspenso por 90 dias

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi suspenso por 90 dias na sequência de declarações proferidas numa entrevista televisiva em março, anunciou hoje o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Além dos três meses de castigo, o dirigente máximo do clube de Alvalade vai ter que pagar uma multa de 7600 euros.

O CD da FPF ilibou, no entanto, Bruno de Carvalho pela simples realização dessa mesma entrevista, a 29 de março, à TVI, durante um período em que estava suspenso.

O organismo considerou que o presidente 'leonino' falou fora dos espaços do futebol (conferência de imprensa, flash-interview ou zona mista) e, como tal, sem infringir a suspensão.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.