Bruma admite voltar mas mantém futuro em aberto

Bruma, "um gajo que não leva nada a mal", admite que "voltar ao Sporting é uma boa opção", mas mantém o futuro em aberto, após ter levado um 'puxão de orelhas' de Cristiano Ronaldo.

Bruma está de malas feitas, só falta saber para onde. O internacional sub-21 português mantém todas as portas abertas e continua a crer que poderá ter uma palavra a dizer sobre o seu futuro, apesar de a Comissão Arbitral Paritária ter ditado que o contrato que o liga ao Sporting será válido até 2014.

"Como é que recebi a notícia? Estava em casa do meu amigo, a jogar playstation. Mas acho que o mundo é assim. Podemos ir para a luta, ganhar ou perder, mas há que levantar a cabeça", disse Bruma, em entrevista conjunta à RTP e SIC, na qual não disfarçou o nervosismo, com a particularidade de ter passado quase 15 minutos a rir à medida que as perguntas iam aparecendo.

O futebolista de 18 anos deixou, para já, uma certeza: toda a decisão que tomar terá o apoio do empresário Catió Baldé. "Confio no meu representante, foi ele quem me criou. Estou com ele até à morte", garantiu Bruma, que disse que terá o seu futuro definido "já esta semana". O regresso a Alvalade é, garante, uma possibilidade de vê com agrado.

"Tenho vontade de voltar a qualquer clube e voltar à casa que conheço é sempre uma boa opção", disse Bruma, que garante que nunca teve propostas de Benfica ou FC Porto em carteira. "Para saber se estaria interessado tenho que ter a proposta", frisou.

Sobre a renovação de contrato com o Sporting, Bruma, que se queixa de ser "mal pago" em Alvalade, diz que Bruno de Carvalho nunca lhe informou do interesse dos leões em prolongar o vínculo. "Depois do Mundial queria renovar mas não chegámos a acordo, mas acredito no meu representante, que me criou e não lhe vou virar as costas. Nunca falei com Bruno de Carvalho", vincou.

As portas, porém, mantêm-se abertas para todos os cenários. "Pá, eu sou um gajo que não leva nada a mal, levo tudo na brincadeira", sorriu Bruma, que terá levado um "puxão de orelhas" de Cristiano Ronaldo após ter entrado em litígio com o Sporting.

"Cristiano Ronaldo telefonou-me, sim. O que ele me disse? Uns conselhos de amigo, mas não posso dizer o que é que falámos. Ele não está zangado comigo, mas a vida é assim... Estou à espera para jogar com ele, um dia, na seleção principal", disse Bruma, que considera que "ainda vai a tempo" de ganhar um lugar no Mundial 2014.

O extremo não teme, ainda, ser mal recebido pelos adeptos do Sporting. "Os adeptos não sabem bem o que se passou, não sabem das coisas. Eu nunca virei as costas aos adeptos do Sporting, é o clube de que gosto", garantiu.

Apesar de ter manifestado o interesse em regressar ao Sporting, o Galatasaray é uma possibilidade forte e que agrada a Bruma. "Já tenho a mala feita, vou preparar isso no fim-de-semana. É o Galatasaray? Não sei, quem pode responder a isso é o meu advogado. Se espero ser recebido em Istambul? Têm que perguntar ao meu empresário. Não pedi conselhos ao Raúl Meireles, nem lhe disse que vou para lá", sorriu, uma vez mais.

Ler mais

Exclusivos