Bas Dost eleito Futebolista do Ano na 54.ª edição dos Prémios Stromp

O avançado holandês vai receber o Prémio Stromp 2017 de futebolista do ano, na gala que o Sporting promove em 12 de dezembro, anunciou esta segunda-feira a organização da 54.ª edição da cerimónia

Além de Bas Dost, também Daniel Podence está entre os 43 premiados, na categoria de revelação, com os galardões a serem entregues na gala marcada para as 20.00 de 12 de dezembro, num hotel da capital.

Dos distinguidos, 31 foram premiados por inerência, ao conquistarem medalhas em campeonatos do mundo ou da Europa, com 12 a serem escolhidos pela organização.

A futebolista Ana Borges foi escolhida como atleta do ano, com o andebolista Carlos Ruesga a vencer a categoria no masculino, enquanto Hugo Canela foi designado técnico do ano pela conquista do campeonato de andebol.

O antigo guarda-redes de futsal João Benedito será homenageado na categoria carreira, enquanto o vogal do conselho diretivo Rui Caeiro recebe o prémio dirigente, entre outras distinções.

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

Navegantes da fé

Este livro de D. Ximenes Belo intitulado Missionários Transmontanos em Timor-Leste aparece numa época que me tem parecido de outono ocidental, com decadência das estruturas legais organizadas para tornar efetiva a governança do globalismo em face da ocidentalização do globo que os portugueses iniciaram, abrindo a época que os historiadores chamaram de Descobertas e em que os chamados navegantes da fé legaram o imperativo do "mundo único", isto é, sem guerras, e da "terra casa comum dos homens", hoje com expressão na ONU.