Piccini, Mathieu, André Pinto e William falham Portimonense

Quarteto desfalca opções do treinador do Sporting, Jorge Jesus, na visita ao Algarve. De regresso à lista de convocados estão Wendel e João Palhinha.

DN/Lusa
Mathieu saiu lesionado frente ao Boavista© Pedro Rocha / Global Imagens

Os defesas Piccini, Mathieu e André Pinto e o médio William Carvalho ficaram fora da lista de convocados do Sporting e vão falhar o duelo deste sábado com o Portimonense, da 32.ª jornada da I Liga de futebol.

Os quatro jogadores não vão poder atuam no Algarve devido a problemas físicos. O último a juntar-se ao lote de indisponíveis foi Mathieu, foi substituído o ainda durante o decorrer da primeira parte da partida da útlima jornada com o Boavista (1-0), devido a lesão.

Com apenas um defesa central disponível, o técnico Jorge Jesus terá que voltar a adaptar um jogador para fazer essa posição, sendo esperado que Petrovic, habitualmente médio defensivo, volte a aparecer junto a Coates.

Em comparação com a convocatória do jogo com o Boavista, Wendel e João Palhinha regressam às opções de Jesus, que chamou um total de 19 jogadores.

Bruno César, Rafael Leão e Podence, todos a recuperar de lesões mais graves, já eram baixas esperadas.

O Portimonense-Sporting tem início agendado para as 20:30 e terá arbitragem de Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Rui Patrício e Salin.

- Defesas: Coates, Fábio Coentrão, Ristovski, Petrovic e Lumor.

- Médios: Bruno Fernandes, Bryan Ruiz, Acuña, Misic, João Palhinha, Battaglia, Wendel, Gelson Martins e Rúben Ribeiro.

- Avançados: Montero, Bas Dost e Doumbia.