Inácio promete Sporting para vencer no Dragão

O diretor para o futebol do Sporting, Augusto Inácio, considerou hoje que o jogo no terreno do FC Porto, da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal em futebol, é apenas mais um obstáculo rumo à final, no Jamor.

"Para estarmos no Jamor, temos de ultrapassar obstáculos e este é o primeiro. Vamos ao Dragão com muita confiança para passarmos à fase seguinte", disse Augusto Inácio, em declarações a seguir ao sorteio da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Lisboa.

Apesar de esta ser a primeira eliminatória em que já estão presentes clubes da I Liga, o sorteio ditou logo um "clássico" entre "dragões" e "leões", um emparelhamento que o responsável "verde e branco" desvalorizou.

"Não temos de lamentar nada. O sorteio é este e vamos encarar o jogo com a determinação que os nossos jogadores têm, que é ir ao Dragão e tentar ganhar", salientou.

Augusto Inácio, que foi o único a falar após o sorteio, disse que o Sporting apenas esperava poder disputar a eliminatória no seu terreno.

"Nunca espero nada dos sorteios, só esperava ver um ímpar para jogarmos em casa, porque para o nosso calendário seria o ideal. É fora, de certeza absoluta que o FC Porto poderia também não querer o adversário que lhe vai tocar neste jogo. Mas sorteio é sorteio, não temos de lamentar nada", reafirmou.

Na época passada, na 4.ª eliminatória da Taça, o Sporting também se deslocou ao terreno de outro "grande", o Benfica, perdendo por 4-3 após prolongamento.

Por outro lado, o diretor "leonino" também disse que a equipa não vai pensar ainda na eliminatória contra o FC Porto, já que está focada no próximo adversário: o Penafiel, para a sétima jornada da I Liga.

"Cada jogo tem a sua estratégia e a sua forma de ser pensada, por isso não vamos já pensar no FC Porto. Temos agora um jogo difícil em Penafiel, é esse que temos de pensar. À medida que os jogos vão acontecendo, vamos pensando neles e esse [contra o FC Porto] ainda está muito longe", sublinhou.

Noutras partidas ditadas pelo sorteio de hoje, o Benfica, detentor do troféu, desloca-se ao terreno do Sporting da Covilhão, atualmente décimo classificado na II Liga. No entanto, como o clube serrano não estava representado no sorteio, os responsáveis do Benfica optaram por não prestar as habituais declarações no final do sorteio.

A 3.ª eliminatória realiza-se a 19 de outubro, com exceção dos jogos que envolvem Benfica, Sporting e FC Porto, que solicitaram a antecipação das suas partidas para 17 ou 18 de outubro, devido às competições europeias.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG