Inácio: "Os jogos da Taça são sempre complicados"

O diretor para o futebol do Sporting atribuiu esta segunda-feira o favoritismo ao clube lisboeta no jogo com o Sporting de Espinho, da quarta eliminatória da Taça de Portugal, mas lembrou que a prova é pródiga em surpresas.

"O Sporting é favorito, mas terá de o demonstrar dentro do campo. Não podemos olhar para este adversário como fácil, porque não é. E no seu campo é ainda mais difícil", observou Augusto Inácio, após o sorteio realizado esta segunda-feira na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em Lisboa.

O dirigente do Sporting, quarto classificado da I Liga, lembrou que o Sporting de Espinho, que alinha no terceiro escalão (campeonato nacional de seniores), "é um clube com história no futebol português, apesar de andar agora por divisões inferiores".

Inácio pretende que os jogadores sportinguistas encarem o encontro como os espinhenses com a mesma determinação que demonstraram na ronda anterior, no Estádio Dragão, onde venceram o FC Porto por 3-1, pois o objetivo é só um: "Chegar à final, no Jamor".

"Os jogos da Taça são sempre complicados e pode haver surpresas. Temos de encarar este jogo com determinação para podemos passar a eliminatória", assinalou.

A visita dos "leões" a Espinho é uma das partidas teoricamente mais desequilibradas da quarta eliminatória, em conjunto com o Nacional-Ribeirão, o Paços de Ferreira-Riachense e o Gil Vicente-Varzim, confrontos entre primodivisionários e equipas do campeonato nacional de seniores.

Em contrapartida, o rival Benfica, detentor do troféu e líder isolado da I Liga, vai protagonizar um dos dois embates entre equipas do escalão principal, quando receber o Moreirense, que ocupa o 10.º lugar na competição e já saiu derrotado esta época no Estádio da Luz, por 3-1.

O outro confronto entre primodivisionários opõe o Vitória de Guimarães ao Sporting de Braga, um "clássico" minhoto que o representante dos bracarenses, Rui Casaca, antecipou como um jogo "escaldante" no estádio D. Afonso Henriques

Bernardino Oliveira, representante do Vitória de Guimarães no sorteio, disse que os vimaranenses tentarão "aproveitar a mais-valia" de jogar em casa, ainda que esse fator nem sempre seja determinante para a obtenção de um bom resultado.

Do sorteio da quarta eliminatória da Taça de Portugal, agendada para 23 de novembro, resulta uma certeza: a prova continuará com, pelo menos, três equipas do campeonato nacional de seniores, o número de encontros entre equipas do terceiro escalão que o sorteio ditou.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG