Godinho Lopes reitera que podem não vir oito reforços

O novo presidente do Sporting Godinho Lopes afirmou este domingo que não é liquido que venham todos os reforços dos oito referidos durante a campanha eleitoral e que o anúncio do novo treinador virá "no momento certo".

Na campanha eleitoral, Godinho Lopes manifestou a intenção de contratar oito jogadores para reforçar o plantel (quatro defesas e quatro avançados), mas o eleito presidente, com mais 260 votos que Bruno de Carvalho, referiu que podem ser equacionados a vinda só de alguns.

"Vamos estudar a evolução de cada um dos elementos do actual plantel com uma nova estrutura do futebol, para que cada um tenha um rendimento diferente, fruto de um estado de espírito diferente. A probabilidade de os reforços virem terá de ser estudada", salientou o sucessor de José Eduardo Bettencourt na presidência do Sporting.

O novo presidente do Sporting reiterou que "a análise do plantel e o regresso de jogadores que estavam emprestados pode fazer com que não sejam necessários todos os reforços", mas reconheceu que alguns sectores da equipa, nomeadamente a defesa e o ataque, necessitam de reforços porque "houve falhas porque a equipa sofreu muitos golos e marcou poucos".

Godinho Lopes não confirmou nem desmentiu se Domingos Paciência seria o novo treinador leonino, limitando-se a responder que "treinador do Sporting vai ser indicado no momento certo".

"Sinto-me feliz por os sócios terem-me eleito sem eu ter dito o nome do treinador", observou, acrescentando que se deve "ajudar José Couceiro e a equipa neste momento e não se falar de nomes", pois, lembrou, o novo técnico ainda está em funções noutro clube.

"Aposta em resultados" através da "introdução de novos jogadores" é, no entanto, a pretensão do presidente do Conselho Directivo do Sporting.

Godinho Lopes disse ainda que é preciso "uma estrutura forte e sólida" para gerir o futebol, de acordo com o modelo inglês, com um "manager", e frisou que "não foi assinado nenhum pre-acordo".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG