"Estamos numa sequência boa e queremos dar continuidade"

O treinador do Sporting mostrou-se hoje confiante numa vitória frente aos romenos do Vaslui, que praticamente garante a passagem à próxima fase da Liga Europa de futebol, mas alertou para a "experiência" do adversário.

Domigos Paciência, que falava na antevisão do encontro da terceira jornada do Grupo D, afirmou que a equipa está com os "níveis de confiança altos" e consciente do que tem de fazer para alcançar o principal objetivo.

"O jogo de amanhã (quinta-feira) é importante, porque nos permite dar um passo importante rumo ao objectivo de passar esta fase de grupos. A equipa está forte, está com os níveis de confiança altos e começa a ganhar identidade a jogar em casa. Se assim continuar a acontecer, sairemos com vitória", referiu.

O técnico "leonino" desvalorizou a possibilidade de o Sporting alcançar oito vitórias consecutivas, já que a equipa "não luta para bater recordes", mas sim para alcançar "os objectivos definidos, que passam por ganhar".

"Estamos numa sequência boa e queremos dar continuidade. É mais um jogo em que vamos estar focados nos limites para ganharmos, mas temos consciência de que esta equipa é ambiciosa e, amanhã (quinta-feira), vai querer ganhar, como tem feito sempre até hoje", adiantou.

Apesar da ambição para a partida de Alvalade, alertou para o valor e experiência do adversário, que já conseguiu tirar pontos a AS Roma e FC Zurique, destacando os conhecidos "Wesley (ex-Boavista e Penafiel) e Gladstone (ex-Sporting), além de Adailton".

"(O Vaslui) É uma boa equipa. Em nove jogos apenas perdeu um e, portanto, é uma equipa com valor, muito experiente, com jogadores com muita qualidade. É uma equipa forte nas transições, com jogo muito directo e que nos vai criar muitas dificuldades. É melhor que o Otelul Galati, que o Benfica defrontou", sublinhou.

O treinador dos "leões" lamentou ainda as "baixas" na defesa, que o deixam com apenas três centrais, entre eles o júnior Tiago Ilori, que merece "plena confiança" de Domingos.

"Esperamos que isso não tenha influência em termos de equipa, mas é natural que situações como esta possam acontecer. Neste momento, o sector mais afectado é a defesa, mas temos jogadores perfeitamente capazes para substituir quem está lesionado", disse.

Por outro lado, o médio chileno Matias Fernández garantiu que "o grupo está bem" e totalmente concentrado para um encontro em que poderá ser dado "um passo importante" rumo aos 16avos de final da Liga Europa.

"Amanhã (quinta-feira) temos um jogo em que podemos dar um passo importante, mas temos de ir jogo a jogo. O grupo está muito bem", afirmou, alertando, tal como Domingos, para a qualidade do adversário", que soma "nove jogos sem derrotas".

O encontro entre Sporting e Vaslui, do grupo D da Liga Europa, tem início às 20:05 e será dirigido pelo francês Clément Turpin.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG