E se as equipas se atrasarem nas últimas jornadas?

Leonardo Jardim alerta que a Taça da Liga pode abrir "precedentes" e, consoante a decisão dos órgãos federativos, pode haver atrasos nas últimas jornadas da I Liga.

O treinador do Sporting, Leonardo Jardim, afirmou nesta sexta-feira que a decisão dos órgãos federativos sobre o atraso do FC Porto num jogo da Taça da Liga em futebol pode ter influência nas jornadas finais do campeonato.

"São situações que os órgãos federativos devem decidir. O que sei é que essas decisões podem ter influência direta nas três jornadas finais deste campeonato. Consoante se decidir esta situação, as equipas, no final do campeonato, vão ponderar se podem ou não chegar atrasadas aos jogos", disse em conferência de imprensa.

Jardim referia-se ao facto de os jogos das duas últimas jornadas da I Liga (não das últimas três) terem de começar à mesma hora, a propósito do inquérito ao atraso de cerca de três minutos no início do jogo em que o FC Porto venceu o Marítimo, por 3-2, com um golo de penálti nos desconto (90+4) que qualificou os "dragões" para as meias-finais, em detrimento do Sporting.

O treinador disse ainda que a equipa fez a sua parte ao vencer o Penafiel, referindo que o Sporting ficou fora das meias-finais quando já estava no balneário.

"Era um dos objetivos que pretendíamos e não conseguimos. Vencemos o nosso jogo e fomos eliminados já dentro da cabine", salientou.

O Sporting ameaçou participar na próxima Taça da Liga de futebol com uma equipa maioritariamente composta por juniores e juvenis, se não for colocado nas meias-finais da edição em curso, em vez do FC Porto.

Em comunicado, o Sporting, que contesta o apuramento do FC Porto no grupo B da prova, afirma que "pugnará pela reposição da verdade, recorrendo a todos os mecanismos legais que tem ao seu dispor para ser assacada a responsabilidade disciplinar aos infratores".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG