Dias Ferreira sobre Bruno de Carvalho: "Pode tratar-se de uma situação de saúde"
O antigo dirigente leonino não esconde surpresa em relação ao caminho que o presidente tomou. Fala ainda em "autismo" por parte do líder dos leões
Dias Ferreira, advogado e antigo dirigente do Sporting, mostra-se incrédulo com o estado a que chegou a situação dos leões, considerando que o presidente Bruno de Carvalho sofre de "algum autismo".
Relacionados
"Tenho alguma dificuldade em avaliar todo o problema. Neste momento não consigo compreender a intenção de Bruno de Carvalho. Estamos a assistir a um exemplo típico de uma coisa que leva muito tempo a construir e que em horas se destrói. Nada me levava a pensar numa situação destas. Não me parece que Bruno de Carvalho esteja bem... parece-me que não tem condições. Tenho muita pena, parece-me que não é Bruno a não querer ver as coisas, mas que neste momento existe algum autismo por parte do presidente do Sporting. É uma situação muito preocupante e perturbante. Para ser justo, estou grato, mas neste momento as minhas dúvidas são sobre qual é a situação. Não consigo raciocinar", disse o advogado no Fórum da TSF.
"Gostava que ele próprio tomasse a iniciativa de adotar as medidas que mais servissem o Sporting", defendeu Dias Ferreira em declarações à Lusa, considerando que a demissão de Bruno de Carvalho "é uma das soluções" para resolver um problema que vê com "manifesta preocupação".
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Dias Ferreira observou que "o presidente da Mesa da Assembleia Geral está no exercício das suas competências e saberá as medidas que deve tomar", advertindo que Jaime Marta Soares "tem nas suas mãos a solução para este problema", apesar de não "gostar de o ver resolvido dessa forma".
"É uma situação para a qual ninguém estava preparado e que não é fácil de resolver, mas terá de ser feito com calma e com ponderação", assinalou o antigo dirigente 'leonino', notando que "seria mais fácil encontrar uma solução se tudo estivesse perdido".
Dias Ferreira advertiu que a instabilidade gerada pelo braço-de-ferro entre Bruno de Carvalho e a equipa de futebol pode ter consequência na fase final da época, na qual o clube de Alvalade ainda pode vencer o campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa, apesar de estar em desvantagem em todas as provas.
"Ainda não consigo perceber o ponto de vista dele, quais as suas intenções. Devo ter algum cuidado, porque pode tratar-se de uma situação de saúde. Bruno de Carvalho fez um bom trabalho, mas, de repente, virou de uma forma que não esperava", afirmou.
Há uma coisa que o antigo dirigente leonino tem a certeza: "Este é um problema que tem de ser resolvido. Este ruído, esta discussão entre órgãos sociais não é o melhor caminho, é preciso apelar a uma certa serenidade, contenção. Compreender as intenções, o estado das pessoas, estou convencido que ninguém tem os elementos todos. E salvaguardar os interesses do Sporting."
Com Lusa