Bruno de Carvalho decidido a deixar cair Marco Silva

O cenário traçado ontem apontava para a saída do treinador depois do Natal, mas ainda havia uma ténue esperança no entendimento; Vítor Pereira é o desejado, mas está hesitante.

Marco Silva deve deixar o Sporting nos próximos dias, apurou o DN junto de fonte bem colocada no processo. As coisas estiveram para se precipitar durante o dia de ontem, contudo, o DN sabe que Bruno de Carvalho foi aconselhado a deixar a passar o Natal antes de tomar uma decisão definitiva, sendo que o presidente leonino está firmemente decidido a encerrar a era Marco Silva - isto após um longo acumular de divergências de parte a parte.

As esperanças numa reconciliação são quase nulas mas há quem ainda acredite... mesmo depois da reunião de anteontem e que foi bastante atribulada. No final dessa reunião a saída de Marco Silva ficou em aberto e os dois intervenientes ficaram bem cientes disso mesmo.

A bem ou a mal...

Com mais três anos e meio de contrato, Bruno de Carvalho está tentado a chegar a um entendimento financeiro com o treinador que nunca passará pelo pagamento integral dos três anos e meio de contrato que faltam cumprir - na prática estamos a falar de uma quantia um pouco superior aos dois milhões de euros, verba a que será preciso juntar a despesa com uma nova equipa técnica.

Este é o plano inicial de Bruno de Carvalho, que encara a possibilidade de enveredar por uma medida mais radical, de cariz disciplinar. Se esta última hipótese vingar Sporting e Marco Silva voltarão a encontrar-se, provavelmente, na barra do tribunal.

Leia mais pormenores no epaper e na edição impressa do DN.

Exclusivos