Bettencourt e Vieira apelam ao civismo e ao uso de transportes públicos
O presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, e o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, uniram-se hoje no apelo ao civismo e ao uso de transportes públicos para o 'clássico' do próximo sábado, em Alvalade.
Esta será uma semana em que nos envolveremos em criar um ambiente de responsabilidade, de festa, e de incentivo a um grande 'fair-play' para que seja um dia de festa da nossa cidade. Lanço um apelo para que as pessoas vão de transportes públicos e haja um comportamento cívico à altura dos pergaminhos da cidade", afirmou José Eduardo Bettencourt.
O presidente "leonino" e o presidente dos "encarnados" estiveram hoje na Câmara Municipal de Lisboa, na cerimónia de lançamento da campanha "Vá à bola de transportes públicos!", que contou também com a presença do líder do executivo municipal, António Costa.
Luís Filipe Vieira disse na ocasião esperar um "espectáculo grandioso" no sábado, de "resultado imprevisível" mas vivido em ambiente de "grande festa".
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
"Num 'derby' ninguém sabe o resultado, independentemente de quem está melhor ou está pior, temos experiência disso ao longo destes anos. Vontade de ganhar qualquer um de nós tem de certeza absoluta. Dentro de campo, depois, vai-se ver", frisou o presidente do Benfica.
Já o líder do Sporting assinalou ainda que, "independentemente da diferença pontual" entre os dois clubes, este será um jogo de "características especiais", jogado num "ambiente fantástico".
Questionado pelos jornalistas sobre qual o clube que de momento se encontra em pior forma, Bettencourt referiu achar "sempre que é o Benfica", enquanto que Luís Filipe Vieira preferiu guardar a resposta para "dentro do campo".
Sporting (8.º) e Benfica (2.º)defrontam-se no próximo sábado, em Alvalade, em jogo da 11ª ronda da Liga de futebol, à qual chegam separados por 11 pontos.
PPF.