Bento fala em limitações financeiras e inimigos internos
(VÍDEO) Quatro dias após ter apresentado a demissão do cargo de treinador do Sporting, Paulo Bento foi à SIC Notícias fazer o balanço das quatro épocas que esteve no clube leonino como técnico principal e explicar as circunstâncias que levaram à sua saída, insistindo nas limitações financeiras que os leões têm em relação aos principais adversários, mas também em inimigos internos que criaram mau ambiente.
Paulo Bento garantiu que sempre se sentiu apoiado no Sporting e que foi para proteger a estrutura do futebol e evitar ser pressionado a recuar que não comunicou a sua decisão de se demitir antes do jogo com o Ventspils, para a Liga Europa. E criticou o mau ambiente alegadamente criado por pessoas dentro do clube antes desta partida para as competições europeias.
O ex-treinador leonino defendeu ainda o trabalho de Pedro Barbosa enquanto director desportivo: Bento considera que o agora também ex-dirigente da SAD do Sporting fez o melhor que foi possível, tendo em conta as dificuldades financeiras do clube, e insistiu que a tarefa de Barbosa era mais complicada que a dos seus congéneres, como Rui Costa, pois foram referenciados vários jogadores que agora alinham por outros “grandes” de Portugal mas que o Sporting não tinha condições para contratar, como Cardozo e Saviola.
Bento defendeu ainda as suas opções quando a dispensas de jogadores. Disse que Stojkovic só foi afastado por motivos disciplinares e que Varela só é falado agora porque está no FC Porto, já que enquanto esteve no Vitória de Setúbal ou no Huelva mal era referenciado na imprensa. Quanto a Hugo Viana, o ex-técnico leonino considera que “não servia a forma de jogar da equipa” e lembrou que, antes de o médio dar nas vistas no Sporting de Braga, não brilhou nos clubes estrangeiros por onde passou.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
[sapovideo:ZtbT8rL2k2oZ5Rcjujrc]