Bas Dost vai falhar jogo com o Estoril

Avançado holandês pediu para sair durante o jogo com o Vit. Guimarães, quarta-feira (1-0), devido a um problema respiratório, após uma queda no final da primeira parte. Jogador poderá ainda falhar o clássico da Taça de Portugal.

Bas Dost é baixa para Jorge Jesus na deslocação ao Estoril. O avançado, melhor marcador do Sporting, lesionou-se na zona das costelas no jogo com o V. Guimarães e não vai recuperará a tempo do jogo da 21.ª jornada.

Segundo o Sporting, o avançado holandês sofreu uma "contusão na grelha costal direita", tendo realizado tratamento, mas sem anunciar tempo previsto de paragem, mas existe a possibilidade de Bas Dost falhar também o encontro com o FC Porto da Taça de Portugal, a 7 de fevereiro.

Além de Bas Dost, há mais dois leões no boletim clínico. Gelson Martins tem uma "lesão muscular na face posterior da coxa direita", enquanto Podence está a contas com uma "entorse no tornozelo esquerdo".

Exclusivos

Premium

Nuno Severiano Teixeira

"O soldado Milhões é um símbolo da capacidade heroica" portuguesa

Entrevista a Nuno Severiano Teixeira, professor catedrático na Universidade Nova de Lisboa e antigo ministro da Defesa. O autor de The Portuguese at War, um livro agora editado exclusivamente em Inglaterra a pedido da Sussex Academic Press, fala da história militar do país e da evolução tremenda das nossas Forças Armadas desde a chegada da democracia.

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.