Adrien é o reforço que Koeman mais deseja para o seu Everton

Clube de Liverpool tem também William Carvalho e Rui Patrício debaixo de olho, mas é pelo médio que o técnico suspira

O Everton tem vários jogadores do Sporting referenciados, como William Carvalho e até Rui Patrício, mas quem suscita mais interesse a Ronald Koeman, treinador dos toffees, é Adrien. E a verdade é que o capitão leonino já está ao corrente da vontade do técnico holandês em contar com ele.
Para já, no entanto, ainda não há negociações entre clubes. O Everton procurou, isso sim, saber junto do empresário de Adrien da vontade deste em prosseguir a carreira num campeonato como inglês. E a resposta que obteve foi positiva, o internacional português tem preferência pela liga inglesa e já aquando da apresentação oficial dos leões aos adeptos não fechou a porta a uma saída. "Neste momento estou bem no Sporting, mas o futuro é sempre uma incógnita", salientou o médio na altura.
Segundo o DN apurou, o Everton prepara-se agora para entrar em conversações com o Sporting, embora os dirigentes do clube de Liverpool já tenham sido avisados da rigidez de Bruno de Carvalho a negociar. Adrien tem uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões, mas o Sporting admite negociar a partir de 30. Essa verba, contudo, ainda é considerada alta pelos toffees, que, nos próximos dias, farão chegar a Alvalade uma proposta oficial.
Também William Carvalho tem suscitado interesse do Everton, mas não é considerado prioritário por Ronald Koeman, que tem outro alvo em análise para o meio campo defensivo do emblema do país de Sua Majestade. Caso este objetivo não seja possível então sim as atenções deverão virar-se para William Carvalho.
Rui Patrício foi outro que encantou Ronald Koeman durante o Campeonato da Europa, mas também aqui o Everton só fará uma proposta caso venda o habitual titular Joel Robles. Ainda recentemente os toffees adquiriram o holandês Stekelenburg, para fazer concorrência ao n.º 1, pelo que uma proposta só mediante a saída do espanhol Robles.
Quem também está de olho em Rui Patrício é Pep Guardiola e o seu Manchester City. Segundo informações recolhidas, o treinador espanhol gosta do internacional português e procura um guarda-redes, dado que parece não contar com Joe Hart, habitual dono da baliza dos citizens e da seleção de Inglaterra.
Para já, no entanto, o clube inglês ainda não fez qualquer tipo de abordagem junto do clube de Alvalade e até do seu empresário, Carlos Gonçalves. Rui Patrício, refira--se, renovou contrato já esta temporada, com um novo vínculo válido até 2022, e uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros. Os verde e brancos, contudo, admitem negociar por 20 milhões.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG