Sporting recorre aos regulamentos internacionais para adiar dérbi com o Benfica

O Sporting informou hoje que vai recorrer aos regulamentos internacionais para adiar o dérbi com o Benfica, previsto para segunda-feira, depois de ter visto o jogo com o Videoton remarcado para sexta-feira, devido ao mau tempo.

Em comunicado publicado no sítio oficial, o Sporting explica que acata a decisão da UEFA de marcar o encontro Sporting-Videoton, a contar para a sexta jornada do Grupo G da Liga Europa, para sexta-feira, às 20:05, mas esclarece que, "no cumprimento dos regulamentos internacionais", não aceita jogar segunda-feira com o Benfica.

"O Sporting Clube de Portugal desencadeou todos os mecanismos possíveis para que a partida frente ao Videoton se disputasse esta quinta-feira", acrescenta ainda a nota.

O jogo Sporting-Videoton foi hoje adiado para sexta-feira, devido à chuva intensa que deixou alagado o relvado do Estádio José Alvalade, em Lisboa.

A organização anunciou que o encontro entre o Sporting e a equipa húngara, previsto para as 20:05, foi remarcado para a mesma hora de sexta-feira, depois de o árbitro grego Michael Koukoulakis ter considerado que o relvado não estava em condições para a realização do jogo.

Em conferência de imprensa realizada no Estádio José Alvalade, após o adiamento do encontro com os húngaros, o diretor de comunicação do Sporting, Pedro Sousa, colocou em causa a realização do dérbi de segunda-feira, mas o regulamento da Liga de clubes prevê que "quando um clube, participante nas competições da UEFA, tenha de disputar um jogo dessa competição à quinta-feira em território nacional tem direito a que o jogo seguinte na competição nacional não se realize na sexta-feira e sábado seguintes à realização daquele jogo internacional".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG