Sporting empata com Borussia e continua sem vencer

Pedro Marques deu vantagem aos jovens leões, mas alemães empataram na segunda parte

O Sporting empatou hoje a um golo com os alemães do Borussia Dortmund, em Alcochete, e continua sem vencer no grupo F da UEFA Youth League de futebol, após a terceira jornada da competição.

No Estádio Aurélio Pereira, os 'leões' estiveram na frente do marcador, graças a um golo do avançado Pedro Marques, aos 45 minutos, mas permitiram que os germânicos chegassem ao empate, aos 63, por Kyeremateng.

O Sporting, que somou o terceiro empate no grupo F e continua sem qualquer vitória no agrupamento, manteve-se no terceiro lugar com três pontos, menos um do que o Borussia Dortmund, que é segundo, e menos quatro do que o líder Real Madrid.

Na capital espanhola, os 'merengues' baterem por 3-2 o Légia de Varsóvia, que continua no último lugar com apenas um ponto.

Numa primeira parte aberta, com oportunidades de golo para as duas equipas, a formação de Tiago Fernandes chegou à vantagem praticamente em cima do intervalo, com Pedro Marques a responder com sucesso a um cruzamento de Pedro Ferreira.

No regresso dos balneários, o Sporting tomou conta da partida, tendo mais posse de bola, mas deixou-se surpreender por Kyeremateng, que tinha entrado no arranque da segunda parte. O avançado alemão apareceu solto dentro da área e bateu Maximiliano com um remate rasteiro, aos 63 minutos.

Com o empate no marcador, o jogo entrou numa fase mais agressiva, com algumas entradas de parte a parte, e com o Sporting a rondar, sem sucesso, a baliza do norte-americano Pulisic.

Jogo no estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

Sporting -- Borussia Dortmund, 1-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Pedro Marques, 45 minutos.

1-1, Kyeremateng, 63.

Equipas:

- Sporting: Luís Maximiliano, Thierry Correia (Nuno Moreira, 70), João Ricciulli, Gonçalo Vieira, Abdu Conté, Bubacar Djaló, Miguel Luís (Daniel Bragança, 85), Pedro Marques, Bruno Paz, Pedro Ferreira e Elves Baldé (Leandro Tipote, 76).

(Suplentes: Diogo Sousa, Miguel Lopes, João Oliveira, Daniel Bragança, Nuno Moreira, Douglas Aurélio e Leandro Tipote).

Treinador: Tiago Fernandes.

- Borussia Dortmund: Pulisic, Pieper, Schwermann (Beste, 74), Bruun Larsen (Baxmann, 67), Yilma, Amenydo (Kyeremateng, 46), Mangala, Schumacher, Kopacz, Lippert e Arweiler.

(Suplentes: Bansen, Binias, Beste, Schulte, Wanner, Kyeremateng e Baxmann).

Treinador: Benjamin Hoffmann.

Árbitro: Alexandre Boucaut (Bélgica).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bubacar Djaló (39), Elves Baldé (51) e Pedro Marques (62).

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG