Sporting condenado a indemnizar Benfica

Decisão chegou dois anos e meio depois do jogo para a Taça de Portugal. Em causa danos causados no Estádio da Luz

O Sporting foi condenado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a indemnizar o Benfica em 58.836,40 euros, por danos no Estádio da Luz, dois anos e meio depois do jogo para a Taça de Portugal.

Segundo o comunicado publicado hoje, a decisão da secção não profissional do CD da Federação Portuguesa de Futebol diz respeito "aos danos causados no Estádio da Luz", em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, na época de 2013/14.

Na ocasião, o Benfica, que era treinado ainda por Jorge Jesus e viria a conquistar o troféu na final com o Rio Ave (1-0), venceu o Sporting por 4-3, em jogo disputado a 09 de novembro e que obrigou a prolongamento, após 3-3 no tempo regulamentar.

O paraguaio Oscar Cardozo apontou os três primeiros golos do Benfica (12, 42 e 45 minutos) e Capel (37), Maurício (62) e Slimani (90+2) os do Sporting. No prolongamento foi o central Luisão (97) a marcar o golo que deu a vitória às 'águias'.

O comunicado divulgado hoje, com notificação ao Sporting a 18 de abril.

Exclusivos

Premium

Flamengo-Grémio

Jesus transporta sonho da Champions para a Libertadores

O treinador português sempre disse que tinha o sonho de um dia conquistar a Liga dos Campeões. Tem agora a oportunidade de fazer história levando o Flamengo à final da Taça Libertadores para se poder coroar campeão da América do Sul. O Rio de Janeiro está em ebulição e uma vitória sobre o Grémio irá colocar o Mister no patamar de herói.